Mais BibleCast

Escolha:

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Pastores do Site Em Entrevista Para o Concilio

Comunicação adventista precisa responder ao desafio da interatividade


Foz do Iguaçu, PR…[ASN] Responder aos desafios da interatividade foi a motivação apresentada pelo pastor Williams Costa Júnior, líder de Comunicação da Igreja Adventista mundial, aos comunicadores sul-americanos. A orientação foi apresentada na manhã do dia 25 de maio, durante o Concílio Ministerial Unidos na Esperança.
As redes sociais são identificadas por Costa Júnior como um amplo campo missionário. “Deus está usando esse recurso para aproximar toda a humanidade. O Facebook poderia ser considerado uma terceira nação do mundo em população. Só é menor do que a China e a Índia”, ele observa. “Estamos evangelizando toda tribo, língua e povo. E o que fazer com essa nação que está no Facebook? Temos que aprender como nos comunicar com eles.”
Uma tentativa de interagir no mundo virtual com enfoque evangelístico foi revelada pelos pastores Diego Barreto e José Rodrigues, presentes à palestra. Em seu ministério, eles perceberam que a barreira para se comunicar com o público jovem poderia ser reduzida pela atuação no mundo digital..
Segundo o pastor Rodrigues, “a internet é o mundo da juventude”. Vários tipos de público que não assistiriam aos seus sermões são alcançados pelas mensagens colocadas no podcast. “Temos testemunhos de pessoas que tiveram seu interesse despertado para a igreja por meio desse trabalho.”
Para o pastor Diego Barreto, o cristão não poderia temer o mundo digital. Ele não deveria ser encarado apenas como ameaça à vida cristã, mas como oportunidade de testemunho. “A internet é uma faca de dois gumes, como a vida também é”, destaca Barreto. “Na realidade, o que você é no mundo real vai ser no virtual. Se você é uma pessoa missionária, as mídias sociais serão um recurso que irá multiplicar seu potencial para pregar o evangelho”.
Manual da Igreja – Outro seminário oferecido nesta quarta foi voltado especialmente aos secretários de regiões administrativas adventistas e secretários ministeriais. Um total de 143 pessoas participou na manhã desta quarta-feira, dia 25, de um seminário sobre o novo manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Na última assembleia mundial adventista, realizada em Atlanta, nos Estados Unidos, na metade de 2010, foram votadas algumas modificações neste manual que serve de base normativa para a condução administrativa da denominação no mundo.
Quem falou aos participantes inscritos foi o pastor GTNg, secretário geral da Igreja Adventista no mundo. Entre outros temas, o secretário explicou por que há necessidade de se ter um manual para a igreja. “Deus é um Deus de ordem e nós temos uma ordem de procedimentos com unidade dentro deste manual da Igreja”, afirmou.
Entre as mudanças em geral realizadas, o novo manual permite a ordenação de mulheres como diaconisas. Essa ordenação, segundo foi apresentado no seminário, deve ser oficializada por um pastor ordenado e a cerimônia deve acontecer na igreja. (Manual da Igreja: em português, página 82 e, em espanhol, página 78). [Equipe ASN, Guilherme Silva e Leonidas Guedes]