Mais BibleCast

Escolha:

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

BibleCast #100b – Figuras De Transição

100b - Figura de Transicao4a

“Todos os caminhos levam a Roma”. Todos os BibleCasts nos trazem a este ponto. É hora de entendermos de uma vez por todas que fomos chamados por Deus para uma missão clara e que esta a nossa frente.

Avante Heróis!

Passagem de Tempo: Discurso de Martin Luther King Jr uma das maiores figuras de transição de nosso tempo. Nesse discurso ele alerta o seu povo a não desistir de lutar em nome das mudanças culturais que precisavam ser feitas.

TRADUÇÃO do Discurso:

Para entender bem a tradução do discurso, considere que o termo: “Nós Venceremos” é uma tradução de “We Shall Overcome” que quer dizer: Nós iremos superar os obstáculos.

No fundo do meu coração, eu creio: Nós venceremos!

Sabe, eu já juntei minhas mãos tantas vezes com estudantes e outras pessoas atrás das grades da prisão cantando isso: Nós venceremos!

Algumas vezes tinhamos lágrimas nos olhos quando nos uniamos para cantar, mas ainda decididos a cantar: Nós venceremos! Ah, e antes que esta vitória esteja ganha, alguns ainda terão que ser jogados na prisão um pouco mais, mas nós venceremos!

Não se preocupe com a gente. Antes que a vitória esteja ganha, alguns de nós vão perder seus empregos, mas nós venceremos!
Antes que a vitória esteja ganha, até mesmo alguns terão que lidar com o abuso físico. Mas se a morte física é o preço que alguns tem que pagar para libertar seus filhos de uma morte psicológica permanente, então nada será mais redentivo.

Antes que a vitória esteja ganha, alguns serão mal interpretados e chamados por nomes feios, mal tratados como turbulentos e agitadores, mas nós venceremos!

Nós venceremos porque o arco do universe moral é longo, mas se curva em direção a justiça.

Nós venceremos porque Carlyle estava certo: “Nenhuma mentira pode viver para sempre”.

Nós venceremos porque William Cullen Bryant estava certo: “A verdade lançada por terra erguerá-se novamente”.

Nós venceremos porque James Russell Lowell estava certo: “A verdade, sempre no cadafalso vergonhoso; a injustiça, sempre no trono glorioso. Mas é o cadafalso que transforma o futuro, e, por trás do que é desconhecido e obscuro, eis que nas sombras está o nosso Deus, velando sempre pelos seus”.

Nós venceremos porque a Bíblia estava certa: “o que o homem plantar, isso colherá”.

Nós Venceremos!

No fundo do meu coração, eu creio: Nós venceremos!

E com está fé nós sairemos e adiaremos os conselhos de desespero e traremos nova luz para as camaras escuras do pessimismo e nós seremos capazes de erguer-nos da fatiga do desespero para flutuarmos sobre a esperança. E esta será uma grande América! Nós seremos os realizadores disto.

E assim que eu deixá-los esta noite eu direi: Andem juntos filhos! Não se permita cansar!